top of page

COMO RECUPERAR SEU CABELO EM 4 PASSOS

Quando o cabelo está ressecado, poroso e armado significa que o cabelo está com o pH elevado, ou seja, tem um pH alcalino. Por isso podemos dizer que ele está carregado de carga estática negativa.



“Tratar o cabelo significa pegar um cabelo que está com um pH alcalino e trazer para o pH normal do cabelo que é ácido.”


Passo 1: O objetivo começar com oleo é devolver óleo para o cabelo. Fazemos a reposição lipídica com um óleo natural.


Como que funciona o tratamento de verdade?

É importante ressaltar que vamos falar de Tratamento e não de Cronograma como tem se popularizado na internet.


Como profissionais especializados, nos sabemos que a famosa hidratação, por exemplo, não resolve, porque não trata as verdadeiras necessidades dos cabelos.


Você deve observar se o cabelo está com brilho ou se está opaco. Se o cabelo está com brilho a maior probabilidade é que ele está ok. Porém, se estiver sem brilho e com aspectos de ressecamento a maior probabilidade, neste caso, é que temos um cabelo carregado com carga estática negativa.



“Tratar o cabelo significa pegar um cabelo que está com um pH alcalino e trazer para o pH normal do cabelo que é ácido.”

Na escola aprendemos que o pH do cabelo fica entre 4,5 e 5,5 para facilitar o entendimento, mas na realidade o pH fica entre 4,2 e 5,8. Esta é a realidade do mercado.

“Então tratar o cabelo é desenvolver um Raciocínio Cosmético para trazer um cabelo que está com pH elevado para um pH normal.”



Passo 2: Na higienização retiramos o excesso de óleo concentrado no couro cabeludo e na parte externa do cabelo. Aqui começamos a utilizar os shampoos. Na fase de higienização precisamos usar um shampoo que tenha um tensoativo que limpe sem agredir o couro cabeludo e os fios de cabelo.


Importante: A aplicação neste momento precisa ser técnica. Não aplique o primeiro shampoo no cabelo. O primeiro shampoo você vai aplicar só no couro cabeludo usando uma técnica de aplicação adequada. A técnica mais adequada é depositar o shampoo nas palmas das mãos e com leve fricção levar o produto até as pontas dos dedos. Com as pontas dos dedos depositamos o shampoo no couro cabeludo, lá na raiz, e vamos trabalhar a higienização nesta região, evitando espalhar o shampoo para a fibra capilar.


Passo 3: É neste momento que escolhemos um shampoo com características hidratantes. Shampoos conhecidos como Shampoos Detangling ou Shampoos Desembaraçastes. Os shampoos desembaraçastes apresentam em sua composição tensoativos que promovem o equilíbrio estático da fibra, mas também tem elementos que promovem a hidratação e deixam o cabelo “mais solto”. A sensação é que após a fitagem ou após o enluvamento, feitos com o shampoo “detangling", o cabelo fica completamente solto como se tivesse sido usado uma máscara ou um condicionador


Passo 4: O condicionamento é uma etapa que usamos apenas quando sentimos que o cabelo ainda não chegou no resultado que desejamos. Neste momento aplicamos o condicionador, que ao contrário dos shampoos aniônicos (shampoos com carga estática negativa), são catiônicos e possuem carga estática positiva. É importante entender que só executamos este passo se realmente o cabelo não tiver chegado ao resultado que esperamos até o quinto passo.


Quer recuperar seu cabelo com produtos que realmente vão ti dar resultado?

Temos +200 produtos de diversas marcas, testados e aprovados pela DkEs Profissional que você não vai se arrender nunca.


Adquira agora mesmo acessando nosso whatsapp na barra de menus e não deixe de nos seguir.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page